quinta-feira, 14 de junho de 2012

A Relatividade da vida...

Vivemos num mundo batido e rebatido pela relatividade, nome complicado que as pessoas muitas vezes não entendem e com isso entramos em crise de identidade, SERÁ?

Significado de Relatividade: Caráter, estado ou qualidade de Relativo;

Isso quer dizer que nada temos de certo, tudo é relativo e isso nos dá a certeza de que não devemos e nem precisamos ter convicção de nada e isso nos dá o direito de sermos mesquinhos muitas vezes conosco mesmos;

Convicção: Estado de Espírito de quem crê firmemente naquilo que diz ou pensa;

Diante da relatividade perdemos a nossa capacidade de pensar, porque diante dela tudo é aceitável e isso nos leva para o caminho do "Maria vai com as outras" e nos dá uma falsa liberdade que nos impede de ver o quanto somos presos a ela. Somo marionetes nas mãos dos relativistas, onde no fim a nossa vida se tornou relativa.
Quanto valemos para o mundo?
A resposta é relativa à quanto você tem no seu bolso, ou quanto você presta favores ao mundo;

Nós jovens perdemos a capacidade de pensar, de ter em que acreditar, não acreditamos, nem defendemos mais nada e isso nos leva a uma imensa interrogação...

Quem somos? O que fazemos no mundo? Qual a nossa identidade neste mundo em que nada temos por certo?

Será que isso também pode ser relativo a alguma coisa que você conheça, ou que alguém te imponha para que você seja aceito ela sociedade que já traçou toda a tua vida desde o dia que você nasceu por saber que você nunca vai questioná-la? Já pensou o quanto somos presos a uma convicção só, que é aquela que nos diz que não podemos fazer nada, porque o mundo é assim mesmo, perdemos a identidade de jovens e achamos graça nisso, sentimos orgulho e rimos quando alguém diz na nossa cara que não se faz mais jovens como antigamente, que a nossa juventude perdeu o rumo e nos fazem acreditar nisso todas as vezes que nos obrigam a ver corpos estendidos ao chão como se toda a nossa juventude fosse apenas aquilo, fosse apenas miséria.
CHEGA!!! CHEGA JOVEM!!!
Já está na hora de termos nossas próprias dúvidas, criarmos os nossos próprio problemas, vivermos nossas próprias experiências e aprendermos a levantar todas as vezes que cairmos.

Precisamos aprender e entender que nossa juventude deve ser consagrada a Deus, para termos um propósito de vida e não há liberdade maior que ter uma vida unida a Cruz de Cristo que pela morte nos deu Vida.
Largarmos essa vida, desistir dela é desonrar todo o sacrifício de Jesus por nós, é dizer pra ele que não estamos nem um pouquinho gratos por tudo o que Ele fez por nós, e isso é um absurdo!!!

Por isso tenhamos atitude, a atitude e a coragem de se doar e de amar assim como somos amados...
... amar é para os fortes porque os fracos não suportariam tamanha felicidade, não aguentariam viver uma vida plena porque ela exige de nós a Santidade, que nada mais é que a luta contra tudo o que nos querem impor, contra toda relatividade e idolatria que ainda há na nossa carne!

E já que nos foi dado vida, VIVAMOS!!!