terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Livre para Servir!

Ser livre...

Eis aqui o objetivo de todo ser humano, os jovens da nossa tão falada atualidade buscam isso cada vez mais de modo bem amplo, querem ser livres, querem chamar atenção pra essa liberdade e tanto lutaram que atingiram-na, querem agora vivê-la. É justo, afinal nossos jovens merecem, vivem num mundo onde a liberdade é fundamental, e viver preso não é recomendável nem para os animais...
Então, afinal o que há de errado nessa busca pela liberdade?

o problema é que os nossos jovens não sabem lhe dar com essa tal liberdade, usam-na de modo errado, querem viver uma libertinagem...
... vivemos um tempo em que não precisamos fazer nada, criar nada, tudo já está pronto e sendo assim, não damos à nossa vida o valor que ela realmente tem, mas é diante dessa realidade que devemos ousar e ser diferente.
Apresentar-se ao mundo como um ser realmente livre, tão livre que damos a nós mesmos o direito de fazer com que essa liberdade seja útil, seja verdadeira. Só conheceremos o sabor de ser livre quando aprendermos a servir, a nos doar, quando aprendermos que é sendo preso a cruz de Cristo é que seremos livres pois ela é a redenção do mundo e mesmo que pareça ao mundo loucura, podemos dizer sem medo que Jesus foi tão livre que escolheu nos servir com o seu próprio testemunho de vida.
Precisamos pensar e ousar em Deus, ser livre não é se prender as aparências do mundo, ser livre é se prender aos desejos de Deus que nos liberta do sofrimento que o mundo nos apresenta e nos oferece.
Que a paz e santidade do Senhor Jesus os invada e os liberte de tudo aquilo que ainda o prende a um mundo que não vos pertence, pois você não pertence ao mundo!!!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A força do Homem está no Senhor...

"Ninguém pode entrar na casa de um homem forte para roubar seus bens, sem antes o amarrar. Só depois poderá saquear a sua casa" (Mc 3:27)


Ao nos colocarmos a disposição do mestre ele mesmo se prontifica a nos preparar para qualquer batalha, nós pedimos e ele nos dá o batismo no espírito santo para que estejamos sempre ligados a Ele, e assim unidos a ele sejamos "fortes", entendendo claro que não somos fortes, mas ele se faz forte em nós, mas sabemos também que satanás nos rodeia como um leão que ruge ao nosso redor, ele quer nos invadir, nos fazer fracos, mas o próprio Jesus vem nos dizer que somos fortes e que para invadir nossas casas (nossos Corações) e roubar-nos, satanás terá que nos amarrar e nos dominar, mas para isso ele precisa que sejamos negligentes com a segurança da nossa vida, da nossa fé, da nossa crença em Deus que é o único que tudo pode!

É necessário sair de cima do muro, é necessário dar a Deus o sim que ele precisa pra nos fazer irredutíveis a seus planos para nós, muitas vezes escolhemos nos rodear de coisas que não farão bem a nossa alma, repito ESCOLHEMOS, nossa vida é uma série de repetidas escolhas onde nos posicionamos diante do mundo e diante de Deus, precisamos reagir a um mundo que acha que somos alvos fáceis, a um mundo que acaba com nossos jovens e ainda divulgam isso, exaltam como um trófeu, como se fosse a coisa mais bela do mundo, somos todos humanos, a todos nós foi dado o mesmo espírito, a mesma unção, o mesmo amor, Deus é amor e se deu por inteiro pra nos fazer uma só espécie, para nos mostrar que a vida em santidade é possível para todos, então o que faz do meu irmão mais santo que eu, porque ele consegue mais coisas que eu? tenho uma resposta simples para isso, é a sua fé que faz de você um ser diferente, é a sua fé no Deus que habita em você.
Muitas vezes a mídia anuncia a quantidade de Jovens que caem no pecado, mas "esquecem" de divulgar os jovens que são salvos por se dar a oportunidade de encontrar com Jesus e se deixar apaixonar pelo seu olhar de amor, esquecem de divulgar que o problema existe, mas que se um consegue então todos os outros podem conseguir encontrar a solução, basta ser direcionado a conhecer esse amor verdadeiro.
A força do homem está no Senhor, é nele que podemos ser santos, porque ele é a fonte de toda santidade de vida, e ser santo é entregar-se a Deus, é perseverar na vontade dele pra tua vida, mas precisamos querer porque Deus nos ama tanto que nos respeita, respeita a nossa vontade de querer estar com ele. Esta é a beleza de ser Cristão, Deus tem sede de nós, para que assim tenhamos sede dele, pois uma vez unido ao seu coração, não há mais a menor possibilidade do nosso coração querer voltar atrás daquilo que ele quer pra nós.

Que o espírito santo conduza o nosso caminho e que possamos cada vez mais querer ser santos, pois nós já vencemos o maligno pelo poder do nome de Jesus ao qual clamamos com toda a autoridade que nos foi dada no dia do nosso batismo!!!
Aos vossos corações...
Paz e Santidade!

sábado, 21 de janeiro de 2012

Ousadia no espírito santo de Deus!

"Se eu for fiel no pouco, ele me confiará mais...

... Aqueles a quem muito lhe for dado, muito lhe será cobrado"

Eis aqui duas passagens distintas da palavra de Deus, que se completam, ele nos confia nossa vida e se formos fiéis com ela, se com ela testemunharmos a vida de Jesus, aí sim ele nos confiará mais, nos confiará almas que dão a nossa alma mais segurança na caminhada.Deus nos confia dons e estes são como os talentos da parábola que o próprio Jesus nos contou, se assim formos fiéis ao nosso Senhor, ele vai ver o nosso esforço para multiplicar estes dons, e como fazê-lo? agindo meus irmãos, colocando a nós mesmos a prova, não para ver do que somos capazes, mas para entendermos de uma vez por todas em tudo o que Cristo é capaz de fazer em nós e através de nós, mas é necessário que estejamos disponíveis a ele, a ação do seu santo espírito.Deus quer precisar de nós para concluir nos dias atuais a salvação humana, então devemos buscar realmente ser santos de calça jeans, jovens que QUEREM ser realmente de Deus, e assim a nossa vida terá sentido, pois é no outro, no nosso irmão que encontramos a Cristo, que encontramos o sentido real do que Cristo pregou, e devemos viver isso, ter uma verdadeira experiencia com a palavra de Deus, pois se não temos nenhum momento com Jesus, como poderemos chamá-lo de amigo, é por isso que ele chamou os seus apóstolos de amigos porque ele tinha experiência de vida com eles, e se quisermos ser amigos de Jesus precisamos manter contato com ele através da vivencia de sua palavra.Assim, quando o pai chegar e lhe cobrar aquilo que foi lhe confiado como dom, o que você dirá a ele? que teve medo e escondeu o seu dom e não o utilizou, e o enterrou dentro de você mesmo, ou vai apresentar os frutos da sua sede por fazer Deus conhecido àqueles que vivem perdidos porque ao invés de apresentarmos a ele a verdade (que é Cristo), mostramos a nossa falta de humanidade e de fé em Deus e no seu poder sobre a humanidade? fica a reflexão...Então eu lhe faço hoje um convite... Seja fiel no pouco e não tenha medo de ousar no espírito santo, pois assim, e só assim você poderá apresentar a Jesus os frutos destes dons que ele pôs nas suas mãos, tome posse da bênção que ele quer te dar hoje... e não esqueça, plante santidade e colha amor!Paz e Santidade a todos...